Conta de Luz no Paraná Terá Aumento a Partir Desta Terça-feira

Prepare o bolso, paranaense! A Companhia Paranaense de Energia (Copel) anunciou um reajuste médio na conta de luz, que entrará em vigor a partir desta terça-feira (24). A decisão, autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), impactará o orçamento familiar em todo o estado.

O aumento médio será de 2,02%. A Aneel justificou o reajuste, apontando para o aumento dos custos de aquisição e distribuição de energia elétrica como os principais fatores. Além disso, encargos setoriais e a exclusão de componentes financeiros de revisões anteriores também contribuíram para a alta.

Em contrapartida, a Copel informou que o reajuste considerou a devolução de aproximadamente R$ 864,5 milhões aos consumidores. Esse valor é referente a créditos de PIS/Cofins, em conformidade com a Lei Federal nº 14.385/2022.

Fonte: http://massa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *