Memphis Depay perdeu uma penalidade clara no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, após escorregar ao bater na bola. O holandês esclareceu a situação em suas redes sociais na segunda-feira, reconhecendo que o erro foi seu, apesar de não querer comentar durante a partida.
A chance surgiu depois que Raphael Klaus impediu Gustavo Henrique em um lance polêmico, mas o goleiro não acertou a bola e acabou tocando o defensor Andreas Pereira na área. O defensor ainda tentou atrapalhar a cobrança, e Memphis, ao avançar rápido, perdeu o pé de apoio e chutou para fora da trave.
O atacante lamentou o desperdício de oportunidades ofensivas e a penalidade não convertida, mas destacou que o resultado não representou o jogo. ‘Assumo a responsabilidade pelo pênalti, pois nunca escorreguei na carreira’, disse, antes de tranquilizar os torcedores.
Ainda com o objetivo de buscar o título, Memphis exaltou o apoio da torcida e confirmou a participação do Corinthians em mais partidas importantes. O clube enfrenta o Red Bull Bragantino na quinta-feira pelo Brasileirão e visita o São Bernardo no domingo, em busca da vaga para as quartas de final.

