O Flamengo não apareceu no início da temporada de 2026, e a equipe comandada por Filipe Luís ainda não encontrou a sua melhor versão. Na última terça-feira (10), o Flamengo superou o Vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, mas teve muitos momentos em que se viu encurralado no campo de defesa e sem saber o que fazer com a bola.
A equipe sofreu com a falta de encaixe em todos os setores e Filipe Luís explicou que o fato do Flamengo sofrer mais que o normal não está somente relacionado à linha de zaga. A solidez defensiva do time não está como sempre, e o treinador alertou para que haja uma pronta resposta positiva para esse aspecto.
Filipe Luís também explicou o posicionamento de Lucas Paquetá no time, dizendo que ele não joga de ponta, mas sim de meia. O treinador explicou que Paquetá marca de ponta, mas como um interior, e que isso é diferente da função que ele joga no West Ham. O treinador também disse que o time não precisa de um volante, mas sim de um meia.
O próximo desafio do Flamengo é enfrentar o Botafogo no domingo (15), às 17h30, no estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O Flamengo vai precisar deixar a competição nacional um pouco de lado e retomar as atenções para o Estadual. A equipe ainda busca sua melhor versão e vai precisar melhorar em várias áreas para ter sucesso nessa competição.

