O Flamengo finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2026. Nesta terça-feira (10), no Barradão, em Salvador, o time carioca derrotou o Vitória por 2 a 1. O primeiro resultado positivo do Mengão neste Brasileirão foi construído com sofrimento, mas contou com dois verdadeiros golaços.
Aos 15 minutos da etapa inicial, Erick Pulgar recebeu na intermediária de Cebolinha e acertou um canhão no ângulo direito do goleiro Gabriel, abrindo o placar para o Fla. Nos acréscimos do primeiro tempo, após uma grande pressão dos mandantes, os cariocas ampliaram. Léo Ortiz bateu falta central rápida, com um lindo lançamento para Everton Cebolinha. O ponta-esquerda dominou, girou e bateu forte, colocando o segundo dos visitantes no marcador.
No início da etapa final, o Vitória diminuiu. Em contra-ataque puxado por Renato Kayzer, Baralhas errou passe, mas a bola chegou nos pés de Matheuzinho, que, sozinho, superou Rossi e descontou. Pressionando o Flamengo, o Leão da Barra teve uma chance de ouro de empatar o duelo no segundo tempo, com o pênalti cometido por Alex Sandro em Nathan Mendes. No entanto, Rossi apareceu para defender a cobrança de Kayzer e salvar sua equipe.
Com o triunfo, o Flamengo somou três pontos pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Filipe Luís havia perdido na primeira rodada, para o São Paulo, e empatado na segunda, com o Internacional. O Vitória, que tinha batido o Remo na estreia, mas perdido para o Palmeiras na sequência, ficou estacionado na 13ª posição, com três pontos.

