O West Ham, da Inglaterra, apresentou uma melhora significativa na temporada após a saída de Lucas Paquetá. A equipe, que lutava contra a zona de rebaixamento da Premier League, teve um aumento no aproveitamento nos primeiros jogos sem o meio-campista brasileiro. Por outro lado, Paquetá ainda enfrenta desafios com a camisa rubro-negra, já que sua adaptação ao Flamengo tem sido questionada.
Paquetá participou de 19 partidas pelo West Ham, onde marcou seis gols e deu uma assistência, mas não conseguiu evitar que a equipe apresentasse um baixo aproveitamento de 26% de pontos enquanto estava em campo. Sua última atuação pelo clube inglês foi em uma derrota para o Nottingham Forest. Após isso, o West Ham conseguiu quatro vitórias em seis jogos, atingindo 72% de aproveitamento sem o jogador.
Com um empate contra o Manchester United, o West Ham chegou a 24 pontos em 25 jogos e está a apenas dois pontos de deixar a zona de rebaixamento. O empate foi significativo, pois interrompeu uma série de vitórias do rival e trouxe à tona a promessa não cumprida de um torcedor dos Red Devils.
No Flamengo, Paquetá chegou como a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Desde sua chegada, ele disputou quatro jogos, mas ainda não se destacou em meio ao elenco. O técnico Filipe Luís tem tentado encaixar o jogador na equipe, que agora conta com cinco volantes, e acredita que a evolução de Paquetá é uma questão de tempo.

