O meia-atacante Maurício, de 24 anos e atual jogador do Palmeiras, se naturalizou paraguaio, garantindo a elegibilidade para defender a Seleção do país. A medida abre caminho para que o atleta seja convocado já na próxima Data-FIFA em games oficiais pela Albirroja.
O jogador vinha avaliando a possibilidade de representar o Paraguai há algum tempo, o que foi viabilizado pela nacionalidade do seu pai e pela adolescência vivida no país. Maurício atua pelo Verdão desde junho de 2024, quando foi adquirido pelo clube paulista junto ao Internacional por 10,5 milhões de euros.
Na atual temporada, o paraguaio já disputou seis partidas pela equipe de Abel Ferreira, marcando dois gols. A naturalização também o aproxima de outros palmeirenses convocados para a seleção, como Gustavo Gómez e Ramón Sosa.
Com a naturalização, o Paraguai terá sua primeira participação na Copa do Mundo desde 2010, na África do Sul. O país está classificado para o torneio de 2026 e será comandado pelo técnico Gustavo Alfaro.

