O Coritiba repetiu erros no segundo tempo e deixou escapar outra vitória fora de casa. O Coxa só ficou no empate por 2 a 2 com o Operário, na tarde deste sábado (14), no Germano Krüger, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.
Os gols foram de Pedro Rocha para o Coritiba, e Boschilia e Gabriel Feliciano fizeram para o Fantasma. Novamente deixando o adversário reagir, o Coritiba criou boas oportunidades e chegou duas vezes ao gol no primeiro tempo. Mas voltou a apresentar dificuldades defensivas e permitiu o empate na etapa fina.
O resultado deixa a decisão totalmente aberta para o jogo de volta, marcado para o próximo sábado (21), às 16h, no Couto Pereira. Além disso, o Coxa não conseguiu quebrar um tabu que já dura 15 anos. Ao todo, são 11 jogos (sete derrotas e quatro empates) sem vencer o Operário Ferroviário em Ponta Grossa.
A última vitória do Coritiba na cidade foi pelo Campeonato Paranaense de 2011, com gol de Marcos Aurélio. Assista ao pós-jogo do Podcast Sul com participação do repórter Vinicius Setta!

