Arrascaeta Encosta em Kaio Jorge na Artilharia do Brasileirão: Disputa Acirrada à Vista

O Campeonato Brasileiro esquenta com uma disputa cada vez mais acirrada pela artilharia. Arrascaeta, do Flamengo, balançou as redes contra o Palmeiras e igualou Kaio Jorge, do Cruzeiro, ambos agora somando 15 gols em 26 partidas disputadas. Além do faro de gol, o uruguaio se destaca também como líder em assistências, distribuindo um passe decisivo no mesmo jogo e elevando seu total para 12 no campeonato. Matheus Pereira, também do Cruzeiro, o segue de perto com o mesmo número de assistências.

Kaio Jorge, que ostentava uma vantagem na artilharia, vive um período de seca. Seu último gol no Brasileirão foi em 23 de agosto, na vitória do Cruzeiro sobre o Internacional. Apesar de ter marcado três vezes nas quartas de final da Copa do Brasil, o atacante passou em branco nos últimos cinco jogos do Brasileirão, sofrendo inclusive uma expulsão contra o Atlético Mineiro, que o tirou do jogo contra o Fortaleza.

A briga pela artilharia promete ser intensa até o fim do campeonato. Vitor Roque, do Athletico-PR, e Pedro, do Flamengo, vêm logo atrás dos líderes, com 13 e 12 gols, respectivamente. Pablo Vegetti, do Vasco, também soma 12 gols e pode encostar ainda mais se marcar no jogo contra o Fluminense.

Enquanto Arrascaeta e Matheus Pereira lideram em assistências, Kaio Jorge se mantém na disputa, com sete passes para gol, empatado com Maurício, do Palmeiras. Lucas Piton (Vasco), Alan Patrick (Internacional) e Pedro (Flamengo) completam a lista dos principais garçons do Brasileirão, todos com seis assistências. Resta saber quem brilhará mais nessas últimas rodadas.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *