A mobilização ‘Acorda Brasil Paraná – Caminhada pela Liberdade’ segue em seu quarto dia no Paraná, agora com parada em Morretes. O trajeto começou no sábado (14) no litoral e, nesta etapa, o grupo iniciou a ação às 8h em Banca do Samuca, no km 19 da BR-277, seguindo pela Rodovia do Café e entrando na PR-408 em direção à cidade histórica.
Pela manhã, o destino foi o Coreto dos Imigrantes, localizado no Centro Histórico de Morretes. A programação ainda prevê uma parada para almoço no mesmo local ao meio-dia, antes de continuar rumo à Serra do Mar.
A caminhada é apresentada como uma extensão da mobilização liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, que partiu de Minas Gerais rumo a Brasília em janeiro. O objetivo é pedir anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Entre os participantes estão a pré-candidata ao Senado Cristina Graeml, o deputado estadual Delegado Tito Barichello e a vereadora de Curitiba Delegada Tathiana Guzella. Cristina destacou que a mobilização busca lembrar milhares de presos políticos no país e centenas de exilados, segundo afirmou em vídeo nas redes sociais.

