A jogadora Carol Solberg recebeu uma suspensão da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e não participará da etapa de abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia em 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista Juca Kfouri.
A punição se deve a um episódio que ocorreu no final do ano passado, durante o Mundial na Austrália. Ao conquistar a medalha de bronze ao lado de Rebecca, Carol comemorou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro em uma entrevista oficial, o que gerou repercussão internacional e foi analisado pela FIVB.
A FIVB considerou a manifestação da atleta como uma violação do Artigo 8.3 do seu Regulamento Disciplinar, que trata de “conduta antiesportiva”. Esse artigo prevê punições para comportamentos considerados ofensivos ou que possam desacreditar o esporte e suas instituições.
Como resultado, Carol não poderá participar do Beach Pro Tour Elite 16, que ocorrerá entre 11 e 15 de março em João Pessoa. A competição marca o início da temporada internacional do vôlei de praia, reunindo as principais duplas do ranking mundial. Até o momento, não houve um comunicado oficial detalhando a decisão da FIVB.

