O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wellington Luiz, arquivou três pedidos de impeachment contra o governador Ibaneis Rocha. Os despachos foram publicados no Diário da Câmara Legislativa e acolheram pareceres da Procuradoria-Geral da Casa que recomendavam o arquivamento das denúncias.
Os pedidos, protocolados por PSB, PSOL, PDT e Cidadania, estão relacionados ao escândalo do Banco Master e à tentativa do Banco Regional de Brasília de adquirir a instituição financeira, operação que foi barrada pelo Banco Central em setembro do ano anterior.
Os requerimentos surgiram após declarações do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, que afirmou ter tratado pessoalmente com Ibaneis sobre a venda do banco ao BRB. Embora o governador tenha confirmado o encontro, ele negou que a venda tenha sido discutida.
Além das ações na Câmara, cinco partidos protocolaram uma notícia de fato no Superior Tribunal de Justiça, solicitando a apuração de possíveis crimes e atos de improbidade, além do afastamento de Ibaneis para garantir a lisura das investigações. O caso do Banco Master está em trâmite no Supremo Tribunal Federal.

