A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu temporariamente um homem, de 31 anos, suspeito de tentativa de feminicídio e homicídios tentados. A captura aconteceu nesta quarta-feira (22), em Feira de Santana, na Bahia, durante abordagem realizada pela PRF.
Segundo o delegado da PCPR Pablo Amorim, o mandado de prisão temporária foi expedido após investigação conduzida pela Delegacia da Mulher de Curitiba.
De acordo com as apurações, o investigado não aceitava o término do relacionamento com sua ex-companheira, de 36 anos, e descumpriu medidas protetivas de urgência que o impediam de se aproximar da vítima. Durante a madrugada, ele foi até a residência da mulher, localizada em Curitiba, e entrou no imóvel, onde estavam ela e seus três filhos, de 10, 8 e 6 anos.
As vítimas se refugiaram no banheiro para se proteger. O homem então ateou fogo na casa, após ameaçar a ex-companheira de morte. O fogo se espalhou rapidamente, mas as vítimas conseguiram escapar pela janela da cozinha. O homem fugiu do local logo após o crime.
“Após diligências e troca de informações entre as forças de segurança, o homem foi localizado em Feira de Santana, onde tentava retornar para Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele foi conduzido ao sistema penitenciário local, onde permanece à disposição da Justiça”, explica.
As investigações continuam com a realização de perícias e outras diligências complementares para a conclusão do inquérito policial.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná