Uma corrente humana formada por moradores de Paraty, no bairro Condado, foi decisiva para salvar um homem levado por uma enxurrada após um forte temporal. O grupo conseguiu segurar a vítima e levá-la para uma parte mais segura da rua, onde a intensidade da água era menor.
Imagens registraram o momento em que três pessoas, de mãos dadas, desafiaram a força da correnteza para resgatar o homem. A rápida atuação dos moradores evitou consequências mais graves para a vítima.
De acordo com a Defesa Civil e a Prefeitura de Paraty, o acumulado de chuva entre a manhã de quinta-feira e a sexta-feira atingiu 226 milímetros, causando destruição de pontes, barreiras e árvores. Além disso, rodovias como a BR-101 foram interditadas, e dezenas de pessoas ficaram desalojadas.
A Prefeitura de Paraty informou que equipes estão realizando levantamentos para contabilizar os danos. Moradores em áreas de risco foram orientados a procurar abrigo e a acionar a Defesa Civil, com previsão de mais chuvas para o dia.

