As gravações da terceira temporada da série DNA do Crime estão movimentando a fronteira entre Brasil e Paraguai. As locações incluem Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, com cenas que simulam ações policiais, perseguições e explosões.
As filmagens em Ciudad del Este tiveram início na manhã de terça-feira, 3, no Mercado de Abasto, onde uma das ruas foi fechada. Em Foz do Iguaçu, as gravações começaram na Vila Portes e estão programadas para continuar até o dia 16.
A série, de sucesso na Netflix, é produzida pela Paranoid e é inspirada em um mega-assalto ocorrido em 2017 em Ciudad del Este. O enredo aborda crimes transfronteiriços e destaca a atuação da Polícia Federal.
Para facilitar o tráfego de motoristas e moradores, a prefeitura de Foz do Iguaçu divulgou os horários e locais das interdições. As ruas afetadas incluem a Rua José do Patrocínio, a Ponte da Amizade, entre outras, com bloqueios totais e intermitentes programados até o dia 16.

