A bancada de deputados federais do Paraná votou em peso a favor da PEC da Segurança. A matéria foi aprovada por ampla maioria de votos em votação realizada na Câmara dos Deputados e seguiu ao Senado.
Em segunda discussão, foram 27 votos favoráveis dos parlamentares paranaenses e nenhum contrário. A Proposta de Emenda à Constituição foi proposta pelo governo e foi ao plenário após longa negociação entre a base governista e a oposição.
A redução da maioridade penal foi retirada do texto para ser discutida posteriormente em outra PEC. O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, disse que a aprovação da PEC da Segurança significa um marco histórico e foi resultado de diálogo e equilíbrio.
A medida prevê a destinação de 30% da arrecadação com as apostas esportivas ao Fundo Nacional de Segurança Pública e o Fundo Penitenciário Nacional. A PEC da Segurança segue agora para votação no plenário do Senado, onde precisará ser aprovada em dois turnos antes de ir à promulgação.

