A deputada estadual Maria Victoria participou do lançamento da pedra fundamental para a construção da ponte entre Japurá e São Carlos do Ivaí, no Noroeste. O governador Ratinho Júnior anunciou investimento de R$ 71 milhões na obra. A ponte era uma demanda de quarenta anos da região. Hoje, a ligação entre as cidades é feita por uma balsa ou por estradas estaduais que aumentam a distância em 50 quilômetros.
Além disso, quando o rio está com nível elevado, a travessia pela balsa é interrompida visando à segurança dos usuários. A obra foi contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em fevereiro deste ano. A contratação foi realizada na modalidade integrada, em que a mesma empresa realiza os projetos básico e executivo de engenharia e a execução da obra.
Com o lançamento da pedra fundamental, inicia-se agora o prazo de dois anos para a conclusão. O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, lembrou que a sociedade civil se organizou para ajudar a tirar do papel a construção da ponte. A nova ponte sobre o Rio Ivaí terá cerca de 400 metros de comprimento, com largura de 13,40 metros. Em ambas as margens do rio serão pavimentados trechos variantes da PR-498, em um total de 1,18 quilômetro de extensão.

