O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para o Paraná, válido entre o domingo (8) e a segunda-feira (9). O aviso se estende por todas as cidades do estado até às 10h de segunda-feira.
As previsões indicam chuvas entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia, além de ventos intensos com velocidades entre 40 e 60 km/h. Apesar do alerta, o Inmet informa que há baixo risco de cortes de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O alerta abrange regiões como Norte Pioneiro Paranaense, Metropolitana de Curitiba, Centro Ocidental Paranaense, Noroeste Paranaense, Norte Central Paranaense, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Sudeste Paranaense, Centro Oriental Paranaense e Centro-Sul Paranaense.
O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Também é aconselhado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda e evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada.

