Neymar reacendeu a esperança dos torcedores brasileiros em relação à sua participação na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista ao programa Altas Horas, o craque falou abertamente sobre sua recuperação física e o desejo de ajudar o Brasil a conquistar o hexacampeonato.
“Eu espero que sim (possa disputar a Copa). Eu tô treinando, me recuperando bem, tentando ficar 100% fisicamente para poder ajudar o Brasil a voltar a ganhar a Copa do Mundo”, declarou o jogador, demonstrando otimismo e comprometimento com a seleção nacional. Sua possível convocação já havia sido tema de debate, inclusive com comentários de Carlo Ancelotti sobre a importância de sua condição física.
Neymar, que já disputou os Mundiais de 2014, 2018 e 2022, não veste a camisa da seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho durante a partida contra o Uruguai. O jogador enfatizou a singularidade de representar o país em uma Copa do Mundo, destacando a responsabilidade e a gratidão que sente.
Além de abordar a expectativa para a Copa do Mundo, Neymar compartilhou a emoção de retornar ao Santos, o clube que o projetou para o futebol mundial. “Quando eu cheguei aqui foi algo surreal. Não esperava ser recebido da forma como fui. Vai ser um dia que vai ficar marcado na minha memória para sempre”, revelou o atacante.
O jogador descreveu o caloroso acolhimento da torcida e a presença de amigos e familiares como momentos inesquecíveis. Atualmente, Neymar se recupera de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, sofrida em setembro, e busca readquirir a melhor forma física para contribuir com o Santos.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
