A Itaipu está investindo em um hospital para ampliar o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a construção de um novo centro de cuidado integral. O centro será construído no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, e terá capacidade para 30 mil consultas por mês, o que é um aumento de 35% em relação ao que existe atualmente.
As obras devem começar em maio e serem concluídas em 12 meses. O investimento é de R$ 24.722.541,17, e é parte de uma série de ações da Itaipu para apoiar o fortalecimento da saúde pública e ampliar o acesso a tratamentos dignos e humanizados.
O ministro interino da Saúde, Adriano Massuda, destacou a importância da parceria entre a Itaipu e o hospital para melhorar a qualidade de vida da população. Ele também elogiou a Itaipu por investir em projetos que visam reduzir a conta de luz de unidades hospitalares.
O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, destacou a qualidade e a competência dos serviços que o hospital presta à população do Paraná. Ele também enfatizou o compromisso da Itaipu em investir na saúde.

