Santiago Cañizares, ex-goleiro do Real Madrid e da seleção espanhola, lançou duras críticas a Vinícius Júnior e Lamine Yamal após o clássico entre Real Madrid e Barcelona, no último domingo (26). A partida, vencida pelo Real por 2 a 1, parece ter acendido a ira do ex-jogador em relação ao comportamento dos jovens astros.
Cañizares acusou ambos de exibirem um “narcisismo” prejudicial aos seus respectivos times. “O narcisismo que ambos demonstraram, um antes da partida (Vini) e o outro durante (Yamal), não está fazendo bem às suas equipes”, afirmou o ex-goleiro ao programa “Tiempo de Juego”. Ele argumenta que nenhum jogador deve se colocar acima da instituição, independentemente do seu talento.
O ex-atleta defendeu a criação de um “comitê de ética moral” nos clubes, onde jogadores seriam responsabilizados por suas atitudes. Segundo ele, a complacência com jogadores talentosos é um problema no futebol espanhol. “Quando um jogador é muito bom, permite-se qualquer coisa, porque ninguém no clube é capaz de fazer nada”, criticou Cañizares.
Além disso, Cañizares atacou a postura de Vinícius Júnior após a vitória do Real Madrid. “O Vinícius não sabe como ganhar, e muitas vezes também não sabe como perder”, disparou. Ele justificou a irritação dos jogadores do Barcelona com o comportamento do brasileiro no final do jogo.
Fonte: http://esporte.ig.com.br
