O presidente estadual do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL, Fernando Giacobo, em entrevista para um podcast de um portal mainstream disse que a legenda vai na eleição de quatro de outubro de 2026 com o candidato escolhido para a majoritária do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), ainda não batido o martelo, mas com uma leve preferência para o secretário das Cidades Guto Silva (PSD).
Mas isso não significa que o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) ficará de fora da disputa, com vida própria na disputa, Alexandre Curi (PSD) continua no jogo político esperando que Ratinho Junior mude de ideia.
O vice-governador Darci Piana está mais quieto, não quer saber de dar entrevista para falar se é ou não candidato ao governo, no final de março ou início de abril do próximo ano, ele assume o Palácio Iguaçu, já que o governador do Paraná deverá disputar a cadeira de presidente.
Já Paulo Martins para continuar buscando um futuro político será obrigado a mudar de sigla, vai seguir para o Novo de Deltan Dallagnol, onde poderá escolher se será candidato ao governo do Paraná ou ao Senado Federal.
Fonte:Blog do Tupan