Gabriel Magalhães deixou o campo machucado no segundo tempo da derrota do Arsenal por 2 a 1 para o Southampton, nas quartas da Copa da Inglaterra. O zagueiro pediu substituição, aumentando a preocupação sobre sua condição física, especialmente a pouco mais de um ano da Copa do Mundo de 2026.
O problema no joelho ocorreu logo após o empate do Arsenal na partida. O jogo foi interrompido para atendimento, mas Gabriel não conseguiu continuar, saindo com expressão de dor aos 26 minutos do segundo tempo. O técnico Mikel Arteta demonstrou preocupação, afirmando que quando um jogador pede para sair, a situação não é positiva.
A lesão é alarmante, pois Gabriel já havia sido cortado da Seleção Brasileira recentemente por dores no mesmo joelho. Ele é titular do Arsenal e frequentemente convocado para a seleção nacional. Nos últimos jogos da Data Fifa, não participou devido a um incômodo no local.
Além da preocupação com Gabriel, a Seleção Brasileira já enfrenta desfalques significativos para a Copa do Mundo. Jogadores como Rodrygo, Vanderson e Caio Henrique estão fora, e casos de Éder Militão, Neymar e Alisson também estão sendo monitorados devido a lesões recentes.


