Gleisi Hoffmann esconde Arilson Chiorato

Após a vitória no 1º turno do deputado federal Zeca Dirceu (PT) sobre o aliado Arilson Chiorato (PT) na disputa pela presidência estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná, a deputada federal licenciada e ministra do governo de esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Gleisi Hoffmann (PT) não posta nada do candidato dela desde o dia seis de julho, nem uma linha falando das alianças com os derrotados Tadeu Veneri (PT) e Hermes Leão (PT).

O segundo turno do PED do PT será no dia 27, na outra semana, e Arilson Chiorato está precisando da força de Gleisi Hoffmann e não está recebendo.

Talvez porque pesquisas internas estejam mostrando Zeca Dirceu na frente e Gleisi Hoffmann não pode se desgastar com os filiados escolhendo um lado errado.

O grupo de Gleisi Hoffmann, a CNB (Zeca Dirceu faz parte da tendência, mas com restrições, ele é um peixinho fora d’água no Paraná e um adversário a ser batido), não tem mais a maioria no diretório estadual, agora precisa negociar com os radicais da Democracia Socialista (DS) e da Militância Socialista (MS).

Leia também:

A febre Alexandre Curi no Paraná

Guto Silva é questionado se será candidato em 2026, veja a resposta

Arranjos para 2026 convenceram Hermes Leão e Tadeu Veneri?

Fonte:Blog do Tupan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *