A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), recuperou nesta sexta-feira (18) um aparelho celular que havia sido furtado de uma loja da cidade de Arapoti e identificou o indivíduo que estava na posse do objeto ilícito no Distrito Federal.
O furto aconteceu em 27 de abril de 2024, em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Telêmaco Carneiro, no centro de Arapoti.
De acordo com o delegado da PCPR John Eber, um homem teria subtraído um aparelho escondendo-o dentro da calça antes de sair do estabelecimento.
Após o registro da ocorrência, a equipe da PCPR iniciou diligências investigativas que possibilitaram a identificação do possível receptador do objeto, localizado no Distrito Federal.
“As informações foram repassadas à PCDF, que realizou a apreensão do aparelho e conduziu o indivíduo à unidade policial para os procedimentos cabíveis”, explica.
O homem foi autuado pelo crime de receptação e encaminhado ao sistema penitenciário.
A PCPR orienta que a população evite adquirir produtos de origem desconhecida e que utilize os canais oficiais para denunciar práticas ilícitas.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná