A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 64 anos, condenado judicialmente pela prática do crime de estupro de vulnerável. A captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), em Itapejara do Oeste.
Conforme a delegada da PCPR Keila Maria, o mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Pato Branco, condenando o autor a uma pena de mais de nove anos de reclusão.
AÇÃO DISTINTA – A PCPR, em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), também prendeu na sexta-feira (11), um homem, de 57 anos, condenado pelo homicídio consumado de sua ex-cunhada e homicídio tentado de sua ex-esposa, em 1999, na cidade de Paranaguá, no Litoral do Estado.
Naquela época, o crime de feminicídio ainda não era tipificado pela legislação brasileira. As vítimas moravam em Pato Branco e mudaram-se para Paranaguá objetivando fugir das ameaças sofridas pelo autor no Sudoeste do Estado.
“Entretanto, foram localizadas pelo mesmo, sendo que a ex-esposa ficou gravemente ferida e a ex-cunhada entrou em óbito na data dos fatos”, explica.
O indivíduo, após o crime, fugiu para o estado de Santa Catarina, onde ficou por 25 anos, sendo localizado e preso após o trabalho em conjunto da PCPR com a PCSC.
Ambos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Fonte:Polícia Civil do Paraná