Nos bastidores da política curitibana é dado como certo que o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins, hoje no PL, está embarcando na nau de Deltan Dallagnol, no Novo, para disputar a sucessão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ou uma vaga no Senado Federal, com filiação marcada para o dia oito de agosto, antes, os comentários apontavam para o final de julho.
Nenhum assessor de Paulo Martins confirma a data, só falam que a data seria bacana poderia representar o sinal do infinito.
Mas a chegada do vice-prefeito pode embaralhar a corrida pelo Palácio Iguaçu ou ao Senado Federal, mudando todo o panorama para a corrida eleitoral e dividindo a direita.
Essa movimentação de muitos candidatos da direita pode beneficiar a esquerda, a Federação Brasil da Esperança (formada pelo PCdoB, PT e PV) já analisa lançar candidatos alternativos e nomes são ventilados a cada 20 minutos nos corredores para a majoritária, entre eles a deputada federal licenciada Gleisi Hoffmann (PT), Zeca Dirceu (PT), Enio Verri (PT), Elton Barz (PCdoB) e Raphael Rolim de Moura (PV).
Leia também:
Federação do PT tem chapa de vereador cassada por fraudar a cota de gênero
Novo tem data para a filiação de Paulo Martins
PDT do Paraná esnoba filiação de Requião Filho e Roberto Requião
Fonte:Blog do Tupan