Um homem de 43 anos foi preso em Curitiba, no bairro Bigorrilho, na última sexta-feira (18), sob a acusação de exigir favores sexuais como forma de pagamento de dívidas de agiotagem. A prisão é resultado de uma investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) que expôs um esquema criminoso liderado pelo suspeito e seu irmão, que segue foragido.
De acordo com a polícia, os irmãos praticavam agiotagem, emprestando dinheiro a juros exorbitantes. Quando as vítimas não conseguiam quitar os débitos, eram submetidas a uma pressão cruel: ter relações sexuais com os agiotas como forma de compensação. A investigação detalha que as vítimas eram coagidas, ameaçadas com armas de fogo e, em alguns casos, violentadas.
“Após os empréstimos, os suspeitos coagiam, ameaçavam com arma de fogo e violentavam as vítimas”, informou a PCPR em nota. No momento da prisão, o agiota estava na companhia de uma garota de programa. Ele deverá responder por extorsão, fraude mediante abuso sexual e estupro, a depender do avanço das investigações. A polícia continua as buscas pelo irmão do suspeito, que é considerado foragido.
Fonte: http://massa.com.br