A cidade de Ponta Grossa, no Paraná, está de luto após a morte do professor de química Jean Marcelo Paseti, de 48 anos. Seu corpo foi descoberto no sábado (19) no Jardim Mezzomo, gerando grande comoção entre alunos, colegas e moradores da região. A notícia da sua morte deixou a comunidade acadêmica em choque.
De acordo com informações do portal aRede, o professor foi encontrado sem vida em um carreiro, apresentando ferimentos no rosto. Próximo ao corpo, a polícia militar encontrou um corote e latas de cerveja. As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas, e a causa oficial não foi divulgada até o momento.
O sepultamento de Jean Marcelo Paseti ocorreu no domingo (20), no cemitério São Sebastião, em Ponta Grossa. A cerimônia fúnebre foi marcada por homenagens e muita emoção, demonstrando o impacto positivo que o professor teve na vida de seus alunos e colegas.
Nas redes sociais, estudantes expressaram seu pesar e compartilharam memórias do professor. Uma aluna escreveu: “Apesar de sempre ter certa desavença com química, foi esse cara que me ensinou a gostar… você fez diferença no mundo Prof Jean.” Outro aluno relembrou a didática marcante de Paseti: “O inesquecível ‘É lixo ou luxo? Luxo!’ ficará para sempre em nossos corações.”
A morte de Jean Marcelo Paseti deixa uma lacuna na educação de Ponta Grossa. As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer as causas da morte e prestar as devidas homenagens a este dedicado educador.
Fonte: http://ric.com.br