O deputado estadual encaminhou ao Senado Federal um ofício pedindo a tramitação dos pedidos de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Tito Barichello também lançou um abaixo-assinado nas redes sociais com pedido de prioridade absoluta.
A urgência solicitada pelo delgado Tito Barichello, também conhecido como Delegado Xerifão, visa também pressionar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UB/AP), a se manifestar sobre os 28 pedidos de impeachment já protocolados e até hoje sem tramitação. Pela Constituição, cabe exclusivamente ao presidente da Casa decidir se os pedidos terão prosseguimento.
Tito Barichello pensa em upgrade político para 2026, o desejo do deputado estadual é ocupar uma das 30 cadeiras de deputado federal, e por isso ele vem se preocupando com temas nacionais, para mostrar o que ele pode fazer se estiver em Brasília.
Fonte:Blog do Tupan