O senador Flávio Bolsonaro, que é pré-candidato à presidência da República pelo PL, esteve presente na cerimônia de posse de Nunes Marques como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em sua fala, ele destacou a importância da imparcialidade da Corte durante o processo eleitoral, comparando seu papel ao de um árbitro de futebol. "Espero neutralidade, nada além disso. Um TSE completamente imparcial. O TSE é igual árbitro de futebol, não pode aparecer no jogo. Quando aparece muito é sinal que está errando demais", afirmou.
Flávio Bolsonaro TAMBÉM aproveitou a ocasião para criticar a atuação do ex-presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante as eleições de 2022. O senador considerou que a condução de Moraes interferiu negativamente na disputa pelo Planalto, afirmando que "o que o povo brasileiro viu nas eleições de 2022 foi muito lamentável. O próprio presidente do TSE desequilibrando a disputa presidencial".
Além disso, o senador foi questionado sobre a possibilidade de reverter a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, agora que Nunes Marques ocupa a presidência do TSE. Flávio esclareceu que o foco principal é, na verdade, reverter as condenações do pai no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele TAMBÉM revelou que ainda não teve a oportunidade de conversar com Nunes Marques em sua nova função.
Nunes Marques, que foi indicado ao STF por Jair Bolsonaro, assume o cargo com a promessa de realizar um pente-fino nas urnas e buscar inovações, incluindo o uso de inteligência artificial nas eleições. A expectativa é que sua gestão traga mudanças significativas para o processo eleitoral no Brasil.
A cerimônia de posse de Nunes Marques no TSE marca um momento importante para o cenário político brasileiro, especialmente em um ano eleitoral como 2024. Com a expectativa de que a nova liderança do TSE mantenha um padrão de imparcialidade, a atenção se volta para as próximas etapas do processo eleitoral e suas possíveis implicações para as candidaturas em disputa.



