São Paulo em alerta para alagamentos na manhã desta quarta

CGE aponta risco de rajadas de vento e inundações

São Paulo em alerta para alagamentos na manhã desta quarta
Pedestre caminha durante chuva na zona norte da capital paulista

São Paulo amanheceu em estado de atenção para alagamentos nesta quarta-feira (29) devido a chuvas intensas.

Nesta quarta-feira (29), São Paulo amanheceu em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões, devido a chuvas moderadas que ocorreram entre a madrugada e o início da manhã. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) alertou sobre o risco de rajadas de vento e pontos de alagamento intransitáveis.

Recomendações das autoridades

As autoridades orientam a população a evitar ruas alagadas, não enfrentar correntezas e buscar abrigo em locais seguros. É fundamental manter distância da rede elétrica e de árvores, além de planejar deslocamentos para evitar ficar preso em vias bloqueadas. Para emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199, o SAMU pelo 192 e a Prefeitura pelo 156.

Expectativa de tempo instável

Uma frente fria no litoral paulista deve manter o tempo instável nos próximos dias, com chuvas intermitentes e temperaturas abaixo da média de outubro, que é de 26,3 °C. Na quinta-feira (30), o cenário deve permanecer semelhante, com mínima de 16 °C e máxima não passando de 18 °C, além de umidade mínima em torno de 80%. À noite, a chuva deve diminuir, restando apenas garoa ocasional em alguns pontos da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *