A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 33 anos, em flagrante por furto qualificado mediante fraude, após utilizar cartões bancários furtados para realizar compras. A ação aconteceu na manhã de sábado (30), em Castro, nos Campos Gerais do Estado.
A prisão ocorreu após uma vítima procurar a Delegacia de Polícia e relatar a realização de diversas compras não autorizadas em seu cartão de crédito.
Durante o registro da ocorrência, a vítima constatou que sua carteira, contendo documentos pessoais e cartões bancários, havia sido furtada de um veículo estacionado em via pública.
A equipe policial iniciou diligências e obteve imagens de estabelecimentos comerciais nos quais as compras foram realizadas. Com base nas informações levantadas, os policiais identificaram o suspeito e o localizaram no bairro Vila Operária.
“Durante a abordagem, os policiais encontraram com o homem os cartões pertencentes à vítima, incluindo o que foi utilizado nas transações investigadas”, diz o delegado da PCPR Marcondes Ribeiro.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná



