A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 29 anos, investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência no contexto de violência doméstica e familiar. Ele foi capturado nesta quinta-feira (28), em Ubiratã, no Centro do Estado, após diligências realizadas pelas equipes policiais para sua localização.
O homem respondia a investigações relacionadas à violência doméstica e havia obtido liberdade provisória mediante o cumprimento de medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário, entre elas o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica e a proibição de se aproximar da vítima a uma distância inferior a 200 metros.
“No entanto, relatórios apontaram que o investigado descumpriu reiteradamente as determinações judiciais ao invadir a área de exclusão estabelecida para proteção da vítima. Além disso, rompeu a cinta da tornozeleira eletrônica, interrompendo o monitoramento e impossibilitando seu rastreamento pelos órgãos de segurança pública”, completou a delegada da PCPR Giovanna Antonucci.
Diante da gravidade da conduta, do risco à integridade física e psicológica da vítima e do reiterado descumprimento das medidas impostas, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Foz do Iguaçu decretou a prisão preventiva do investigado.
Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A PCPR reforça a importância da denúncia e destaca que o registro imediato de situações de violência doméstica e de descumprimento de medidas protetivas é fundamental para garantir a rápida atuação das forças de segurança e a proteção das vítimas.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná



