O Corinthians atravessa mais uma crise extracampo, agora enfrentando uma punição imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A sanção proíbe o clube de registrar novos jogadores por um período de seis meses, complicando ainda mais sua situação financeira e administrativa.
Essa penalização foi aplicada após o clube não efetuar o pagamento da quinta parcela de um acordo estabelecido na Câmara de Resolução de Disputas (CNRD), com vencimento no dia 17 de agosto. O valor desta parcela é de aproximadamente R$ 8 milhões, o que representa um impacto significativo nas finanças do time.
Este é o terceiro transfer ban que o Corinthians enfrenta em apenas dois meses. Os dois primeiros foram decorrentes de dívidas com a Fifa. O primeiro deles se referiu a um débito com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, pela contratação do jogador venezuelano José Martínez, enquanto o segundo estava relacionado ao não pagamento de uma multa disciplinar de U$ 225 mil, equivalente a cerca de R$ 1,1 milhão, que foi imposta devido a atrasos em compromissos financeiros na contratação de atletas como Charles e Talles Magno.
Historicamente, o Corinthians já havia atrasado pagamentos de parcelas do mesmo acordo com o CNRD em outras ocasiões. Nas duas primeiras parcelas, o clube pagou somente após os vencimentos, o que resultou em punições semelhantes, mesmo após tentativas de recurso que não surtiram efeito.
Diante de tais dificuldades financeiras, o clube do Parque São Jorge estava em negociações avançadas para a contratação do atacante Wesley, que pertence ao Al-Nassr. O atleta, formado nas categorias de base do Corinthians, havia concordado em reduzir seu salário para facilitar o acordo, mas a nova punição tornou o acerto ainda mais distante.
Além de Wesley, o executivo de futebol Marcelo Paz confirmou o interesse do clube na contratação do volante Arthur, que estava no Grêmio. Arthur, conhecido por sua experiência e por ter atuado na seleção brasileira e no Barcelona, possui contrato com a Juventus, da Itália, o que pode dificultar ainda mais sua transferência para o Corinthians.



