A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) esclarece o funcionamento dos bancos no período de fim de ano, com expediente especial de atendimento ao público. Nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro de 2026 (Confraternização Universal) não haverá expediente bancário e as instituições financeiras não abrirão para atendimento presencial ao público.
As compensações bancárias não são efetivadas nessas datas, incluindo a TED. Somente o PIX, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente.
No dia 24 (quarta-feira), os bancos terão o horário de atendimento reduzido, das 9h às 11h, horário de Brasília, ou das 8h às 10h nos estados com diferença de 1 ou 2 horas em relação à Brasília. Já nos dias 26 e 02/01 os bancos irão funcionar normalmente para atendimento presencial ao público nas localidades onde não há feriado municipal.
O último dia do ano para atendimento presencial ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será no dia 30/12 (terça-feira). No dia 31/12 não há expediente bancário e as compensações bancárias não serão efetivadas.

