O Santos teve mais uma oportunidade perdida em sua luta contra a zona de rebaixamento ao empatar com o Mirassol por 1 a 1, neste domingo (23), na Vila Belmiro, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Peixe em situação delicada, pois não conseguiu se distanciar da parte inferior da tabela.
O técnico Cuca expressou sua frustração após a partida, destacando a falta de conversão das oportunidades criadas. "Infelizmente não convertemos e, em uma jogada que o Mirassol teve, eles foram felizes e saíram na frente. Ficamos com um gostinho de quero mais. Infelizmente não deu para vencer porque não conseguimos concluir melhor em gol. Tivemos muitas oportunidades no começo. Faltou efetividade. Se tivéssemos feito mais gols, teríamos vencido", disse o treinador.
Durante o jogo, o Santos dominou a posse de bola, alcançando 60%, e finalizou 20 vezes, sendo oito delas no alvo, superando o Mirassol, que apenas registrou seis finalizações. Apesar do domínio, o Peixe não conseguiu traduzir a superioridade em gols, mesmo tendo contado com um jogador a mais em campo em alguns momentos da partida.
"Se você tirar o resultado, que é o mais importante, foi uma grande partida. Há muito tempo o Santos não tinha essa imposição. Sabemos que o Mirassol quer a posse de bola e não deixamos eles terem tranquilidade na partida. Mais uma vez pecamos nas finalizações", lamentou Cuca.
O empate com o Mirassol marca o segundo confronto direto consecutivo que o Santos não consegue aproveitar em casa desde o retorno da Copa do Mundo. No último jogo, o Alvinegro também não conseguiu vencer a Chapecoense, empatando em 2 a 2 no dia 25 de julho. Apesar da vitória avassaladora de 3 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, a falta de eficácia nos jogos em casa tem sido um ponto crítico para a equipe.
Na tabela, o Santos chegou a 26 pontos e ocupa a 14ª posição, enquanto o Mirassol, com 24 pontos, figura em 17º lugar, cada vez mais próximo do primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe santista volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), enfrentando o Palmeiras no Nubank Parque, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.



