Ataque a trem em Cambridge: polícia descarta motivação terrorista

Dois suspeitos foram detidos após o ataque que deixou dez feridos

Ataque a trem em Cambridge: polícia descarta motivação terrorista
Policiais e um agente canino trabalham na plataforma na estação de Huntingdon, em Huntingdon, leste da Inglaterra, após um esfaqueamento em um trem.

No ataque em um trem em Cambridge, 10 pessoas ficaram feridas, sendo 9 em estado grave. Dois suspeitos foram presos.

Em 2 de novembro de 2025, um ataque com faca deixou dez pessoas feridas, sendo nove delas em estado grave, em um trem próximo a Cambridge, na Inglaterra. A polícia descartou uma motivação terrorista para o incidente, conforme afirmou o superintendente da Polícia de Transportes britânica, John Loveless.

Detalhes do ataque

O ataque ocorreu no dia anterior, e dois homens foram presos sob suspeita de participação no crime. Loveless destacou que não há evidências que indiquem que o ataque tenha sido de natureza terrorista. Os suspeitos são um homem britânico de 32 anos e outro de 35 anos, de ascendência caribenha.

Reações e investigação

A polícia continua a investigar o incidente, que gerou preocupação na comunidade local. A presença de agentes caninos foi notada na estação de Huntingdon, onde o ataque ocorreu, reforçando a segurança na área. As autoridades estão trabalhando para esclarecer todos os detalhes do que aconteceu.

Conclusão

Neste momento, a prioridade da polícia é garantir a segurança dos passageiros e investigar os motivos que levaram ao ataque. As informações adicionais serão divulgadas conforme a investigação avança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *