Ação retira mais de 100 jacarés de lagoa em Porangatu

Operação visa garantir a segurança da população e a preservação ambiental

Ação retira mais de 100 jacarés de lagoa em Porangatu
1 de 1 imagem colorida jacare lagoa grande goias – Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Porangatu retirou 110 jacarés da Lagoa Grande, buscando garantir a segurança da população e preservar o ambiente.

Em 31 de outubro de 2025, em Porangatu-GO, uma ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) resultou na retirada de 110 jacarés da Lagoa Grande, um popular ponto turístico da cidade. O objetivo da operação é proteger a segurança dos visitantes e manter o equilíbrio ambiental da região.

Números da operação

  • No total, 110 jacarés foram capturados, incluindo espécimes de até 2 metros de comprimento.
  • Alguns jacarés receberam pulseiras de identificação para monitoramento.

Medidas de segurança e conscientização

A operação foi conduzida por uma equipe formada por biólogos e veterinários, seguindo as diretrizes do Ibama. Além disso, a Semma planeja realizar um monitoramento contínuo na área e implementar atividades educativas para sensibilizar a comunidade sobre a convivência com a fauna local.

Contexto e cuidados

Em 2021, um incidente sério ocorreu na Lagoa Grande, quando um bebê foi mordido por um jacaré, resultando em uma amputação. Desde então, a prefeitura instalou telas de proteção e placas de advertência para aumentar a segurança na área. A retirada dos jacarés é parte de um plano mais amplo de revitalização e manejo de fauna que já havia retirado mais de 70 animais anteriormente.

Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *