Acesso ao Galeão é liberado após operação policial

Pista da Avenida 20 de Janeiro foi bloqueada por caminhão durante ação

Acesso ao Galeão é liberado após operação policial
Aeroporto Internacional do Galeão. Foto: M Colorida — Foto: m colorida de Aeroporto Internacional do Galeão

Pista de acesso ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro foi liberada após bloqueio por caminhão durante megaoperação policial.

Na manhã de 28 de outubro de 2025, uma das pistas da Avenida 20 de Janeiro que dá acesso ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, foi liberada após um caminhão bloquear a via. A interdição ocorreu durante uma megaoperação da polícia contra o Comando Vermelho, que resultou em 60 mortes e 81 prisões. A operação mobilizou 2,5 mil agentes de segurança nos complexos do Alemão e da Penha.

Megaoperação no Rio

Os criminosos, em resposta à ação policial, montaram barricadas e utilizaram drones, bombas e tiros. As autoridades não informaram quem deixou o caminhão no local. Segundo o RIOgaleão, o trânsito está liberado e as operações do aeroporto seguem normais.

Resultados da ação

A ação teve como objetivo cumprir 51 mandados de prisão contra traficantes que atuam no Complexo da Penha, resultando em uma grande apreensão de armamentos. Ao todo, 75 fuzis foram confiscados. A operação marca um esforço significativo das autoridades para combater o tráfico de drogas na região.

Impactos na segurança pública

O desdobramento de ações como essa reflete a crescente preocupação com a segurança pública no Rio de Janeiro, onde o tráfico de drogas continua a ser um desafio crucial. O governo busca respostas para a violência e a operação é um reflexo da determinação das autoridades em enfrentar esse cenário.

Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *