Um trágico acidente ocorreu durante a Marcha para Jesus em Terra Santa, no oeste do Pará, no último dia 15 de agosto de 2026. Um vídeo capturou o momento em que um veículo atropelou participantes do evento, resultando na morte de uma idosa, identificada como Dulcinéia Oliveira Pantoja, e ferindo outras 11 pessoas.
Entre os feridos, havia participantes que estavam sendo transportados na carroceria do veículo envolvido na colisão. A Secretaria de Saúde de Terra Santa foi contatada para fornecer informações sobre o estado de saúde das vítimas, mas até o momento não havia dado retorno sobre a situação.
A Polícia Civil confirmou que o motorista do veículo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o delegado Weslley Vicente, o condutor do veículo está internado devido aos ferimentos e ainda não foi ouvido pela polícia. O depoimento deve ocorrer após sua alta médica.
A investigação do caso também depende dos resultados das perícias, que avaliarão as condições do veículo e os danos causados no acidente. Imagens do incidente estão sendo coletadas para auxiliar na apuração da dinâmica do atropelamento, e testemunhas serão entrevistadas durante o inquérito.
A Marcha para Jesus, que contou com a presença de milhares de fiéis de diversas igrejas evangélicas, é um evento tradicional no município de Terra Santa, onde os participantes costumam percorrer as ruas em celebração religiosa.



