Na tarde de quinta-feira, 23 de abril de 2026, por volta das 13h30, uma operação da equipe do CHOQUE resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, que é suspeito de estar envolvido com drogas no PARQUE do Lago, em Guarapuava.
Durante o patrulhamento na área, os policiais perceberam atitudes estranhas do jovem, que se encontrava sentado próximo à pista de skate. Ao avistar a viatura, ele teria arremessado um objeto e tentado deixar rapidamente o local, o que levou os agentes a realizarem uma abordagem.
Na revista, foram encontradas três pedras de uma substância semelhante ao crack, além de uma quantia em dinheiro e um celular. Os policiais, ao retornarem ao local onde o adolescente estava, descobriram um recipiente plástico que continha 15 pedras adicionais da mesma substância, totalizando aproximadamente 1,95 gramas.
O adolescente foi apreendido no local e recebeu informações sobre seus direitos. Em seguida, ele e o material recolhido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os trâmites legais pertinentes.
Esse caso destaca a atuação da polícia na tentativa de coibir o tráfico de drogas em áreas públicas e movimentadas, como o PARQUE do Lago, que é um ponto de lazer para a população de Guarapuava.



