O volante Allan, de 28 anos, chegou a São Paulo para assinar contrato de empréstimo com o Corinthians. Após três temporadas no Flamengo, onde não teve muitas oportunidades, ele se destacou no Atlético-MG, ajudando a equipe na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021.
Revelado no Internacional, Allan teve uma passagem pelo Liverpool aos 18 anos, mas nunca atuou pela equipe. Apesar de receber elogios do treinador Jürgen Klopp, um problema burocrático com seu visto de trabalho impediu sua inscrição e resultou em empréstimos para clubes na Finlândia, Bélgica, Alemanha e Chipre.
Após rodar pela Europa, Allan se destacou no Fluminense em 2019 e, em 2020, foi contratado pelo Atlético-MG. Desde 2023 no Flamengo, ele se tornou reserva e, após a negociação frustrada pelo volante Alisson, o Corinthians concretizou sua contratação, atendendo a uma necessidade do técnico Dorival Júnior no meio-campo.
Ao chegar ao Corinthians, Allan expressou sua empolgação em vestir a camisa do clube, destacando que é um sonho para ele. Ele mencionou que está preparado para a responsabilidade de jogar em um time campeão e está ansioso para contribuir e conquistar títulos com a nova equipe.

