Ex-presidente deixa hospital após tratamento e cuidados médicos

Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, após tratamento por queda de pressão e vômito. Ex-presidente continua sob cuidados médicos.
Alta médica de Bolsonaro
Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, no dia 17 de setembro de 2025, após ter sido internado às pressas devido a uma queda de pressão, crise de soluços e vômito. O ex-presidente deixou a unidade logo após o almoço, às 13h44, e foi acompanhado por sua ex-esposa, Michelle Bolsonaro, e assessores.
Detalhes da internação
Durante a internação, Bolsonaro passou a noite sob cuidados médicos e foi submetido a uma ressonância magnética do crânio, que não mostrou alterações agudas. O médico Cláudio Birolini informou que foram retiradas oito lesões suspeitas de câncer de pele, das quais duas apresentaram resultados positivos para um tipo de tumor.
Acompanhamento e cuidados
O boletim médico indicou que Bolsonaro teve uma leve melhora e recebeu alta com orientações de antibioticoterapia oral e acompanhamento ambulatorial. Apesar da alta, seus aliados afirmam que a saúde do ex-presidente continua delicada, e pedidos de orações foram feitos por sua família, incluindo os filhos Flávio e Carlos Bolsonaro.
Situação legal
Desde 4 de agosto de 2025, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ele pode sair para tratamento médico em casos de emergência, desde que haja um atestado médico que comprove a necessidade. Sua saída do hospital foi monitorada por agentes da Polícia Penal do DF, conforme as determinações legais.
Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com