Anvisa Proíbe Venda de Escova Progressiva e Pastilha de Limpeza por Falta de Registro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da venda e a apreensão de dois produtos no mercado nacional: a escova progressiva Trycee Professional HD e a pastilha para limpeza de máquinas de lavar roupas efervescente multifuncional Washing Machine. A medida, que visa proteger a saúde dos consumidores, foi motivada pela ausência de registro sanitário dos itens.

A escova progressiva, fabricada por uma empresa não identificada, não possui o registro obrigatório para cosméticos. Segundo a Anvisa, esse registro é essencial para garantir que os produtos passem por testes de qualidade rigorosos e não apresentem riscos à saúde, especialmente quando aplicados diretamente no couro cabeludo. A determinação impede a fabricação, comercialização, distribuição, divulgação e uso do produto em todo o país.

De maneira similar, a pastilha para limpeza de máquinas de lavar também foi alvo da ação da Anvisa devido à falta de registro sanitário. A agência reguladora ressalta que a comercialização de produtos sem o devido registro é ilegal, pois impede a verificação de sua segurança e eficácia.

“Apenas produtos com registro válido podem ser vendidos no Brasil”, enfatiza a Anvisa. A agência orienta os consumidores a sempre verificarem a presença do número de processo ou autorização da Anvisa na embalagem antes de adquirir qualquer produto. Em caso de suspeita de irregularidades, a recomendação é entrar em contato com os canais oficiais de atendimento da agência ou com as vigilâncias sanitárias locais.

Fonte: http://vistapatria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *