Apesar da derrota no Maracanã, técnico do Racing garante: “Vamos a Lima buscar a final”

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Libertadores, no Maracanã, não abalou a confiança do técnico do Racing, Gustavo Costas. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador argentino demonstrou otimismo e cravou a ida de sua equipe a Lima, no Peru, palco da final da competição.

“(A vaga na final) está aberta”, declarou Costas, agradecendo o apoio da torcida que compareceu em peso ao estádio. “Temos que estar mais juntos do que nunca, porque estamos mais vivos do que nunca. Sabemos que em casa vamos jogar o sonho de poder ir a Lima. Poder não, nós vamos para Lima”, enfatizou o técnico, demonstrando confiança na força do Racing em seus domínios.

Para Costas, o Racing fez um jogo de igual para igual contra o Flamengo, mesmo diante das dificuldades. Ele elogiou o elenco, que enfrentou lesões e problemas físicos para encarar o time carioca. “Estou orgulhoso do nosso elenco. Viemos com muitos problemas, com lesão, jogadores que não estavam 100%”, disse o treinador.

O técnico reconheceu a força do adversário, equiparando o Flamengo a uma seleção ou a uma equipe europeia. “É uma seleção. É como se estivéssemos jogando contra uma equipe europeia”, afirmou. Contudo, ele acredita que o Racing pode reverter a situação jogando em casa, com o apoio de sua torcida.

Para chegar à final da Libertadores 2025, o Racing precisa vencer o Flamengo por, no mínimo, dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no estádio El Cilindro. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. O Flamengo se classifica com um empate.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *