Declarações de Gabriel Mercado revelam tensão no vestiário

Gabriel Mercado fala sobre a crise no Internacional após derrota para o Vitória. Jogador admite inimizade no vestiário e pede união.
No dia 8 de novembro de 2025, em Porto Alegre, a derrota do Internacional para o Vitória na última rodada do Brasileirão acendeu um alerta no clube. O time, que está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento, enfrenta uma situação crítica, com apenas seis jogos restantes na competição. O zagueiro argentino Gabriel Mercado foi questionado sobre o fraco desempenho da equipe durante uma coletiva de imprensa.
Declarações de Gabriel Mercado
Mercado, ao lado do capitão Alan Patrick, foi direto ao abordar a situação financeira do clube. “Vou ser bem honesto com você. O dinheiro é o que menos está nos incomodando neste momento. Quem é atleta de alto rendimento vai me entender nesse momento de dificuldade que a gente está passando. A única coisa que pensamos é em poder vencer e poder sair dessa situação que nos está incomodando há bastante tempo”, afirmou.
Inimizade no vestiário
Em um momento de sinceridade, Mercado admitiu que existe inimizade entre os jogadores no vestiário. “A respeito do grupo, é lógico que aqui tem muitas nacionalidades e ninguém consegue ser amigo de todo mundo. Mas o que precisamos fazer é unirmos cada vez mais”, concluiu.
Próxima partida
O Internacional terá a oportunidade de se reabilitar neste sábado (8) contra o Bahia no Beira-Rio. O desafio será complicado, já que o Bahia busca uma vaga na próxima Copa Libertadores, ocupando atualmente a 5ª posição no campeonato. O time de Rogério Ceni precisa de pontos para garantir a vaga direta na competição sul-americana.
Notícia feita com informações do portal: esporte.ig.com.br



