Um ataque ocorrido no último domingo (26) em Bint Jeil, no sul do Líbano, resultou na morte de uma mãe e sua filha, ambas brasileiras. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27) pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), que confirmou que a criança tinha 11 anos.
Além das duas brasileiras, o pai, que era cidadão libanês, também perdeu a vida durante os bombardeios realizados pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). Um outro filho do casal, que possui cidadania brasileira, foi hospitalizado em decorrência do ataque. As identidades das vítimas ainda não foram reveladas.
O ataque aconteceu enquanto a família estava em sua residência em Bint Jeil. O governo brasileiro informou que o Exército de Israel atacou a área, o que representa uma nova violação ao cessar-fogo que havia sido anunciado em 16 de abril e prorrogado por três semanas na última quinta-feira (23).
Desde o início do conflito com o Irã, Israel reativou os ataques contra o Líbano, alegando que o objetivo era atingir posições do Hezbollah, uma organização xiita. Em resposta, o Hezbollah, que conta com apoio do Irã, começou a disparar mísseis em direção a Israel.
Até o momento, as Forças de Defesa de Israel não se manifestaram sobre as mortes das brasileiras durante o ataque. A situação continua a gerar preocupações em relação à escalada do conflito na região e suas implicações para a segurança das populações locais e estrangeiras.



