O Athletico anunciou, na última sexta-feira, a parceria com o Imperial Futebol Clube, que será responsável pelas competições do futebol feminino a partir de 2026. A decisão integra a estratégia do clube para fortalecer a modalidade sem altos investimentos, uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para clubes da Série A.
A colaboração com o Imperial, conhecido por seu trabalho estruturado, visa proporcionar uma evolução competitiva imediata, ao mesmo tempo em que o Athletico desenvolve um projeto próprio a longo prazo. A equipe jogará sob a marca do Athletico, que reafirma seu compromisso com o crescimento do futebol feminino.
O Athletico aguarda a definição do ranking da CBF para determinar o cronograma na Copa do Brasil e já está assegurado na disputa do Campeonato Paranaense, previsto para agosto. Contudo, o clube não participará da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro Feminino em 2026, após não ter disputado o Estadual do ano anterior.
Anteriormente, o Imperial mantinha parceria com o Coritiba, que conquistou o título paranaense. Após o término do contrato em dezembro, o Coritiba optou por seguir com gestão própria do futebol feminino.

