Após a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, combinada com tropeços de Remo e Chapecoense, o Athletico encerrou a 36ª rodada da Série B na vice-liderança. A excelente campanha do Furacão abre a possibilidade de garantir o acesso à elite do futebol brasileiro já na próxima rodada, em confronto direto contra a Ferroviária.
Para alcançar o objetivo, o Athletico precisa vencer a partida do próximo domingo, em Araraquara, e ainda contar com uma combinação de resultados favoráveis. Remo, Chapecoense, Criciúma, Goiás e Novorizontino são os concorrentes diretos, e apenas dois deles podem sair vitoriosos em seus respectivos jogos.
Caso conquiste os três pontos no interior paulista, o Rubro-Negro chegará aos 62 e necessitará da derrota do Remo e da Chapecoense, além de empates de Criciúma, Goiás e Novorizontino. O confronto direto entre Goiás e Novorizontino pode simplificar a situação, bastando que um dos outros três resultados se concretize em caso de empate.
Entretanto, um empate contra a Ferroviária elimina as chances matemáticas de acesso antecipado. Mesmo assim, o Athletico ainda poderá se manter na vice-liderança, dependendo dos resultados dos demais concorrentes, ou, no mínimo, permanecer no G4.
Dessa forma, o Furacão chegaria à última rodada, contra o América-MG na Arena da Baixada, dependendo apenas de suas próprias forças para confirmar o tão almejado acesso à Série A. A expectativa é alta para a partida decisiva, que promete fortes emoções para a torcida atleticana.
Fonte: http://ric.com.br

