O time paranaense poderia ter saído com uma vitória na partida contra o Flamengo, na Baixada, em Curitiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2026, permanece na quinta colocação, com 24 pontos ganhos, enquanto a equipe carioca é o vice-líder, com 30 pontos.
Viveros perdeu pelo menos três gols na frente do goleiro na sequência, Felipinho mandou uma bola na trave e Odair Hellmann escalou um time para deixar o adversário jogar e o Athletico marcar no próprio campo, sorte do rubro negro que alguns jogadores do Flamengo, principalmente Pedro servem mais para partidas de pelada do que no futebol profissional onde se exige intensidade.
Na próxima rodada o Athletico atravessa o Brasil para jogar em Belém, do Paraná, no Estádio Mangueirão, contra o Remo, que venceu a Chapecoense neste domingo, por 3 a 2.
O Flamengo tem jogo pela Libertadores da América na quarta-feira, dia 20, no Estádio do Maracaná, contra o Estudiantes, da Argentina.
O Athletico volta a campo no próximo domingo (24), contra o Remo, no Mangueirão, pelo Brasileirão. Já o Flamengo enfrenta o Estudiantes na quarta-feira, pela Libertadores, no Maracanã, às 21h30.
O Athletico iniciou a partida em ritmo forte na Arena da Baixada, marcando pressão sobre a saída de bola do Flamengo e tentando impor seu jogo desde os primeiros minutos.
A pressão funcionou e o Furacão abriu o placar aos 10’/1ºT. Mendoza recebeu dentro da área, finalizou e contou com desvio em Léo Ortiz. Rossi falhou e o Athletico fez 1 a 0.
O Athletico quase ampliou em cabeçada de Arthur Dias, que passou muito perto da trave. Já o Flamengo levou perigo com Danilo em uma cabeçada, mas o placar seguiu igual até o fim do primeiro tempo.
Na etapa final, o Athletico teve duas chances boas logo no primeiro minuto. Primeiro na cabeçada de Aguirre e depois no chute de Mendoza, mas Rossi fez duas defesas seguras.
A partir daí, o Flamengo é quem aumentou a pressão. Carrascal acertou o travessão na cabeçada aos 5’/2ºT. Minutos depois foi a vez de Pedro perder a oportunidade após o cruzamento de Alex Sandro.
Aos 30’/2ºT, o Furacão teve três chances com Viveiros no mesmo lance. Primeiro ele chutou e Rossi defendeu. No rebote, o goleiro novamente salvou e na terceira chance ele tentou por cobertura, mas acertou o travessão.
O Athletico voltou a chegar perto do gol aos 37’/2ºT. Felipinho chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão de Rossi.
Mas um minuto depois, aos 38’/2ºT, o Flamengo chegou ao empate. Léo Pereira fez ótimo lançamento para Bruno Henrique, que cruzou para Pedro. O centroavante finalizou de primeira e venceu o goleiro Santos para empatar o jogo: 1×1.
No fim, Danilo acabou sendo expulso por falta em Viveros, parando o contra-ataque, aos 45’/2ºT, mas sem tempo para o Furacão buscar o segundo gol.
No final das contas o Athletico merecia ter vencido, Zapelli jogou bem, suou a camisa e correu como nunca, Arthur Dias também fez um jogo seguro e Felipinho foi quase perfeito.
Os bumbuns foram o técnico Odair Hellmann que novamente não enxergou o cansaço de Benavidez, Viveros e Mendonza e os deixou em campo até o final.
Ficha técnica
Athletico 1 x 1 Flamengo
Gols: Mendoza (10-1º) e Pedro (38-2º)
Expulsão: Danilo (46-2º)
Cartões amarelos: Carrascal, Danilo (F). Felipinho, Jadson (A).
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Público: 33.549 pagantes
Local: Baixada
Athletico: Santos; Benavídez, Arthur Dias, Aguirre, Esquivel (Gilberto) e Léo Derik (Claudinho); Felipinho (Renan Peixoto), Jadson e Zapelli (João Cruz); Viveros e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz (Emerson Royal); Lucas Paquetá, Saúl Ñíguez (Bruno Henrique), Carrascal (Vitão) e Samuel Lino (Everton Cebolinha); Pedro (Ayrton Lucas). Técnico: Leonardo Jardim
Leia outras matérias do Jornal Paraná e do parceiro Blog do Tupan
Homem é morto na mata ao tentar sacar arma da cinta
Athletico vai jogar na retranca contra o Flamengo em Curitiba?
Com eliminação da Copa do Brasil entalada na garganta, Coritiba quer se vingar do Santos
Paranavaí encara o Patriotas para decidir quem sobe para eleite em 2027
Maringá tenta apagar goleada e busca voltar ao G4
Operário busca vaga no G6 da Série B
Paraná dá o primeiro passo para voltar a 1ª Divisão do Paranaense
Proteínas fluorescentes poderão ser usadas na computação quântica
No que a radiação afeta imagens de câmeras digitais?
Horóscopo de 17 de maio de 2026
Horóscopo Chinês de 17 de maio de 2026
Óbitos de Curitiba em 16 de maio de 2026
Alep debate infância, fibromialgia, agro e faz sessões de homenagens
Fabio Camargo é cogitado para disputar o governo do Paraná
Nomes nacionais do Missão vem para apoiar candidaturas de William Rocha e Pedro Deyrot



